‘Relaxismo total’

Usuários reclamam de matagal de quase 2 metros na entrada do Terminal Bandeirantes

(Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

publicidade

Sisep afirma que está programando a limpeza das áreas

O Terminal Bandeirantes, em Campo Grande, tem uma peculiaridade diante aos outros, já que é preciso percorrer um extenso corredor até a catraca de entrada. E é justamente este o problema: por falta de manutenção, o matagal está tomando conta do corredor e forçando os usuários a conviverem com pernilongos, lixo acumulado e até um local que pode servir de esconderijo para a bandidagem e até possíveis assaltos.

Aliás, no dia anterior, a equipe de reportagem do Midiamax tinha uma pauta totalmente diferente, institucional, porém, foi abordada por várias pessoas que dependem do transporte coletivo e queriam falar a respeito do descaso. Entre eles, estava até um mototaxista, o qual disse ser chamado, constantemente, para acompanhar senhoras neste percurso.

(Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

‘Povo da noite tem medo de ser assaltado’, diz denunciante

“A gente tem medo de ser picado por pernilongo, escorpião, tudo pode vir no ponto do mototaxi, que é do lado. E as pessoas que passam sentem a mesma coisa. É um relaxismo total. O povo da noite ainda convive com o medo de ser assaltado. Tá bem difícil, a gente precisa de ajuda, precisa chamar a atenção do poder público”, afirmou Fábio Marcelo, de 60 anos.

Leia Também:  Plantão de vacinação aos sábados terá ‘rodízio” de unidades para ampliar o acesso à população

Recentemente, o mototaxista disse que foi colocada uma lixeira na entrada do corredor, mas, muitas pessoas não respeitam. “Tem gente que joga e tem gente que tira, vira uma bagunça. Eu tento ajudar, coloco tudo na lixeira, mas, vejo que é um lugar largado. E aí o que resta é viver nessa, ajudando também senhora idosa com medo de ser assaltada, uma vergonha e falta de respeito com a população”, lamentou.

(Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Conforme Marcelo, os políticos que foram na região pedir votos deveriam agora fazer um mutirão de limpeza. “O matagal está muito alto, fora de cogitação, para senhoras idosas e crianças, deveriam vir aqui para ver o problema e ajudar”, finalizou.

A consultora de vendas Raissa Campos, de 25 anos, passa frequentemente pelo local e fez um pedido simples. “Quero que limpe aqui, que seja limpo esse mato alto. Durante a manhã, sem problemas, mas, quando chega de noite eu fico morrendo de medo de passar por esse corredor”, disse.

(Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Motorista de aplicativo, um homem, que não quer ser identificado, disse que levou o carro na oficina mecânica e, por isso, precisou usar o transporte coletivo. Ao passar pelo corredor e ver o matagal, ficou assustado.

Leia Também:  Adriane nomeia quinto vereador não reeleito para cargo na prefeitura

“Os políticos precisam olhar mais para nossa cidade. Minha mãe até pensou em fazer algo nesse corredor, limpar por conta própria, mas, eu não deixei. Ele corre o risco, dengue, escorpião, tá exagerado”, finalizou.

Prefeitura fala que está com limpeza programada

A reportagem questionou a prefeitura, que é responsável pela manutenção dos terminais de ônibus de Campo Grande, sendo informada que a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) já está programado a limpeza de áreas públicas, entre elas esta ao lado do Terminal Bandeirantes.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide