CAMPO GRANDE

Às vésperas de novo reajuste, Campo Grande registra a 14ª tarifa de ônibus mais cara entre as capitais

Ônibus de Campo Grande lotado no fim de noite. (Fala Povo)

publicidade

Passagem de ônibus em Campo Grande custa R$ 4,75 desde março de 2024 e pode sofrer segunda alteração em menos de um ano

 

Campo Grande é a capital brasileira com a 14ª tarifa de transporte público mais cara, segundo ranking realizado pelo Uol com dados das 27 capitais. O reajuste realizado em março de 2024 elevou o passe de ônibus em dez centavos, totalizando R$ 4,75. Contudo, a colocação pode subir já que há a expectativa que o valor do transporte coletivo sofra alteração neste início de 2025, visto que a data-base para o reajuste é em outubro de cada ano, o que não foi feito em 2024.

Mesmo entregando um serviço sucateado e alvo de reclamações constantes da população, o Consórcio Guaicurus acumula isenções de impostos e repasses milionários do poder público. Goteiras, atrasos de ônibus e calorão são algumas das queixas de quem é obrigado a usar o transporte público de Campo Grande.

Em novembro passado, uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) derrubou decisão do presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de MS), Sérgio Fernandes Martins, que havia suspendido a obrigatoriedade da revisão do contrato entre o município e o Consórcio Guaicurus.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide