DER será cobrado por estradas ruins no Vale do Jequitinhonha

publicidade

Imagem

Condições precárias de tráfego em estradas no Vale do Jequitinhonha serão debatidas nesta quinta-feira (21/3/24), em audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A discussão foi pedida pelo deputado Doutor Jean Freire (PT) e será realizada na Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização, às 9h30, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência.

Botão

Em audiências anteriores realizadas na ALMG, também a pedido do deputado, foram debatidas as condições de trechos sob a responsabilidade da União, na BR-367. Agora o objetivo é debater a situação de vias estaduais com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), Rodrigo Tavares. A presença dele está confirmada.

O deputado Doutor Jean Freire frisa que serão cobradas intervenções para resolver de maneira definitiva os problemas que vêm sendo apontados por quem usa as rodovias, para garantir às pessoas o direito de ir e vir.

Citação

Médico, o deputado afirma que a situação precária das estradas obriga a população do Jequitinhonha a enfrentar dificuldades cotidianas para acesso a serviços como os de saúde.

Leia Também:  Dengue, zika e chikungunya: não dá pra contar com a sorte

“No início do ano, acompanhei alguns pacientes das cidades de Bandeira e Mata Verde, que precisam passar pelas estradas estaduais para conseguir atendimento médico em outras cidades, e pude ver o risco que correm e o sufoco que passam ao transitarem por estradas tão calamitosas”, critica Doutor Jean Freire.

Problemas em diversos trechos

Conforme o requerimento do deputado, deverão ser abordadas as condições de tráfego nas vias LMG-630, de Mata Verde a Almenara; LMG-638, de Jordânia a Almenara; LMG-638, de Almenara a Bandeira; LMG-405, de Jacinto a Santo Antônio do Jacinto; LMG-406, de Almenara a Rubim; MG-105, de Jequitinhonha a Fronteiras do Vale; MG-105, de Jequitinhonha a Pedra Azul; MG-205, de Joaíma a Rio do Prado; MG- 406, de Palmópolis a Rio do Prado; MG-406, de Almenara ao Distrito de Pedra Grande; MG-105, de Pavão a Pedra Azul; MG-214, de São Gonçalo do Rio Preto a Capelinha; MG-205, de Rio do Prado a Felisburgo; e MG-211, de Capelinha a Setubinha.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide