Caminhão-pipa foi acionado, mas abastecimento foi insuficiente
O CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes, em Campo Grande, enfrenta falta d’água pelo menos desde sexta-feira (5), segundo a motorista de aplicativo Joice Branco, 39 anos. Há dois dias, ela e o irmão acompanham o pai idoso internado no local. O paciente está com uma infecção no pulmão e aguarda a liberação de vaga em algum hospital.
A filha relatou ao Direto das Ruas que não dá para lavar as mãos nem usar os vasos sanitários dos banheiros destinados aos pacientes. “O cheiro, desde o corredor, está um fedor só”, contou.
O pai de Joice não toma banho desde quinta-feira. Ele está na sala de urgência. “Se retirar o remédio já estava o caos e nem a coisa mais básica, que é a água, tem, o que faremos?”, questiona.
Tem água para beber apenas no bebedouro da recepção do CRS, ainda segundo a motorista de aplicativo. Ela também conta que um caminhão-pipa chegou a abastecer a caixa d’água da unidade de saúde, mas foi insuficiente para atender à demanda.
Funcionárias que cuidam da limpeza da unidade têm se esforçado em dobro para manter a higiene do local, carregando baldes com água para providenciar uma descarga improvisada nos vasos sanitários.
A reportagem questionou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande sobre o problema. A reclamação foi enviada à equipe da Secretaria Municipal de Saúde, mas ainda não houve resposta. O espaço segue aberto.
A assessoria de imprensa da concessionária Águas Guariroba informou que uma equipe foi direcionada ao local para verificar a situação. Como não foi identificado problema na rede de abastecimento da empresa, é possível que se trate de um problema na própria unidade..
Campo Grande News