Campo Grande

Falta de serviços da Prefeitura faz até simples ação quase virar tragédia em principal avenida de Campo Grande

publicidade

A falta de ação, fiscalização e manutenção dos bens público de Campo Grande, mostra a inercia da gestão municipal, com a prefeita Adriane Lopes (PP). Mas, esta omissão pode virar tragédia e destruir famílias, além de seus bens físicos. O exemplo foi o que aconteceu na tarde desta segunda-feira (8), com um poste de iluminação caindo e atingindo a frente de um veículo, em plena movimentada Avenida Júlio de Castilho.

O veículo atingido no cruzamento da avenida com a Rua Manoel Ferreira, além de ser danificado, podia ter causado ou ser atingido por acidente de trânsito e ferir Jailton Cordeiro da Silva, motorista-pai de uma criança, que era levada para escola. Eles não se feriram, mas o carro de passeio teve para-brisa danificado após o poste, que estava suspenso nas fiações, cair sobre o veículo.

Segundo o motorista, ele é militar do Exército, levava a filha para a escola, no momento do acidente. “Eu vinha normalmente, como faço todo dia. O sinal estava aberto, entrei normal. Só sei que na minha frente apareceram dois postes: um do lado esquerdo e outro do direito. Um deles foi e voltou em cima do para-brisa”, explicou.

Leia Também:  Palestra com professor doutor Celso Vasconcellos reúne 1,2 mil servidores da Reme

Moradores disseram a vítima, ou postaram em redes sociais, sobre a falta da fiscalização e manutenção, pois o poste estaria assim desde um acidente no cruzamento, já a alguns dias. “Um caminhão grande passou arrastando as fiações, o que teria deixado o poste torto. Os postes, que estavam interligados a cada lado da via, não suportaram a pressão dos fios baixos e acabaram cedendo”, descreveram.

Dia para acontecer ou falta da gestão municipal

A vítima, como motorista que passava com a filha, ainda foi até calmo e resignado dizendo que ‘tinha que acontecer’. “Nunca imaginei, uma coisa assim comigo e quando estava com minha filha, mas foi o dia. Tinha de acontecer e aconteceu, infelizmente”, lamentou Jailton.

A moradora Glória Soken, já havia reparado no modo que estava, o poste caído nessa manhã. “Eu estava pensando: será que alguém vem arrumar esse poste? Porque ele estava bem torto mesmo. O que estava segurando eram aqueles fios lá, das fiações do outro lado da via”, disse.

Agora já tirou

Após o transtorno que poderia ter virado tragédia, para vítima e outros, deixando Avenida fechada por algumas horas, a prefeitura retirou o material, até porque estava suspenso ainda no meio da via.

Leia Também:  Ministério Público investiga “invasão” de vereadora a unidades de saúde

Em nota, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), afirmou que o poste de iluminação pública que caiu no cruzamento já foi removido.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide