MS Fashion Hub que acontecerá na Capital encerra inscrições para mentorias nesta 2a feira

publicidade

Quer impulsionar sua marca de moda autoral com orientação de grandes nomes da cena nacional? Então essa é a sua chance com o projeto MS Fashion Hub.

Nesta segunda-feira (13) encerra o prazo de inscrições para as duas mentorias do MS Fashion Hub, que acontece na próxima semana em Campo Grande. Trata-se de uma ação voltada às marcas de moda autoral interessadas em orientações profissionais com os especialistas de renome Paloma Gervásio Botelho (SP) e Dih Morais (BA). Ao todo, são seis vagas: três delas destinadas a marcas criadas por pessoas negras, indígenas e trans, e outras três voltadas para marcas de moda autoral, experientes ou iniciantes.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário disponível no link da bio no Instagram @vitrinedomato. A previsão é de que o resultado seja divulgado na terça-feira, dia 14 de outubro. Não é exigido tempo mínimo de atuação no mercado, mas os candidatos devem apresentar portfólio.

As mentorias fazem parte da programação do MS Fashion Hub, que será realizado de 23 a 25 de outubro, na Casa de Cultura, que fica na Av. Afonso Pena, 2270, centro de Campo Grande, reunindo atividades voltadas à formação e ao fortalecimento da moda sul-mato-grossense.

Leia Também:  Brasileiros pagam r$ 100 milhões em reembolsos médicos a parlamentares em 6 anos

Para o idealizador do projeto e estilista da marca Touché, Fábio Castro, o evento é uma oportunidade de crescimento coletivo e de visibilidade para os talentos locais. “O MS Fashion Hub nasce como um espaço para conectar, valorizar e dar força à moda produzida em Mato Grosso do Sul. As mentorias são aulas exclusivas, conduzidas por profissionais que carregam vivências transformadoras e podem ajudar os talentos locais a fortalecerem suas marcas, carreiras e narrativas”.

Conhecimento

No dia 24/10 (sexta-feira), a consultora de estilo e ativista da moda Paloma Gervásio Botelho (SP) conduzirá três encontros individuais de uma hora cada, voltados ao fortalecimento da identidade criativa, à comunicação visual e ao posicionamento de mercado, com estratégias práticas para ampliar o alcance e impacto das marcas.

Já no dia 25/10 (sábado), o estilista quilombola baiano Dih Morais (BA) atenderá exclusivamente marcas autorais criadas por pessoas negras, indígenas ou trans, em mentorias de uma hora cada.

A proposta é trabalhar identidade, ancestralidade e diversidade, além de oferecer conselhos práticos para fortalecimento profissional, troca de experiências e ampliação da rede de contatos.
Serviço
O MS Fashion Hub conta com financiamento da PNAB – Projeto Nacional Aldir Blanc, do MinC – Ministério da Cultura, Governo Federal, via edital da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Setesc e Governo do Estado.
A iniciativa tem apoio da Casa de Cultura, Secult – Prefeitura de Campo Grande, Sebrae e Senai.
COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide