MATO GROSSO

“Taques é invejoso, está mentindo e vai pagar caro”, diz Mauro Mendes

publicidade

Governador afirma que ex-governador tenta aplicar “golpe eleitoral”, anuncia ação judicial e relembra derrotas nas urnas

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), disparou duras críticas contra o ex-governador Pedro Taques (PSB) nesta segunda-feira (2), ao comentar as denúncias feitas pelo adversário envolvendo um acordo firmado entre o Governo do Estado e a empresa de telefonia Oi S.A., no valor de R$ 308 milhões. Mendes afirmou que Taques está mentindo, age por má-fé e tem motivações exclusivamente eleitorais.

Segundo o governador, o ex-chefe do Executivo tenta ganhar projeção política ao questionar judicialmente o acordo, que se refere a uma ação de execução fiscal de cobrança de ICMS iniciada em 2009 e que hoje é alvo de uma ação popular e de uma denúncia no Ministério Público Federal (MPF).

“O Pedro Taques está mentindo e usando de má-fé processual. Ele está motivado por interesses eleitorais, mentiu em vários pontos da ação e tenta revestir de alguma credibilidade algo que ele não tem”, afirmou Mendes.

O governador foi além e atribuiu os ataques a sentimentos pessoais.

“Talvez doa muito nele hoje por inveja, uma pessoa invejosa, maldosa. Todo mundo que o conhece sabe que ele tem esses predicados negativos”, disse.

Críticas ao desempenho eleitoral

Mauro Mendes também relembrou o desempenho de Pedro Taques nas últimas eleições, citando derrotas consecutivas como prova da rejeição popular.

“Foi candidato à reeleição e ficou em quarto lugar, perdeu para brancos e nulos. Depois foi candidato ao Senado e ficou em sétimo lugar”, enumerou.

Para Mendes, as recentes denúncias fazem parte de uma estratégia para tentar recuperar espaço político, já que ambos são cotados para disputar uma vaga ao Senado Federal nas eleições de outubro.

“Ele está tentando mais uma vez aplicar um golpe eleitoral. Mato Grosso não vai cair no golpe eleitoral”, afirmou.

Dívidas herdadas e ameaça de processo

O governador também responsabilizou Taques por um rombo bilionário nas contas públicas, afirmando que sua gestão herdou R$ 3,9 bilhões em dívidas deixadas pelo governo anterior.

“Pedro Taques saiu do Governo do Estado de Mato Grosso como um dos piores governadores da nossa história”, declarou.

Mendes confirmou ainda que irá processar judicialmente o ex-governador por ataques pessoais e familiares.

“Ele faz ataques a mim, à minha família, ao meu filho. Já está sendo processado e vai ter que responder por isso. Tomara que tenha algum patrimônio, porque vai pagar caro pelas mentiras que está contando”, concluiu.

O acordo com a Oi

O acordo questionado por Taques envolve uma antiga disputa tributária relacionada à cobrança de ICMS, iniciada em 2009. A negociação firmada pelo governo atual é alvo de contestação judicial e de apuração pelo MPF, enquanto o Executivo estadual sustenta que o entendimento é legal e vantajoso para o Estado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Justiça determina exoneração de servidor da Assembleia Legislativa por fraude em concurso público

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide