MATO GROSSO

Secretário de Infraestrutura de Juína é preso em operação contra corrupção

publicidade

Juína (MT) – O secretário municipal de Infraestrutura de Juína, Jonatas Plínio, foi preso na manhã desta quinta-feira (8) durante a Operação Prometheus, deflagrada pela Polícia Civil para investigar crimes contra a administração pública no município.

Imagens divulgadas pelo site Juína News registraram o momento em que o secretário foi conduzido pelos policiais civis. A operação apura supostos crimes como desvio de dinheiro público, fraude em licitações, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, além de outras infrações relacionadas à sua gestão.

Segundo a investigação, os fatos também poderão configurar atos de improbidade administrativa, cuja apuração será realizada pelos órgãos competentes, conforme a legislação vigente.

Durante a operação, a Polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão: na residência do secretário, na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura, em um estabelecimento comercial de propriedade de Jonatas Plínio e em um sítio localizado na zona rural do município de Castanheira, a cerca de 785 km de Cuiabá. O sítio teria sido adquirido pelo valor aproximado de R$ 2,2 milhões.

Leia Também:  Justiça quebra sigilo bancário e fiscal de ex-secretários e procuradores em ação da Operação Ararath

Após a condução, Jonatas Plínio foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Juína, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

A Polícia Civil não divulgou prazo para conclusão das investigações.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide