Porto Velho

Duas empresas seguem na disputa pela concessão da Rodoviária de Porto Velho

publicidade

A concorrência pública para definir a empresa responsável pela administração do Terminal Rodoviário de Porto Velho avançou para uma nova etapa após a abertura das propostas, realizada na última quinta-feira (25). Das três empresas interessadas na concessão, apenas duas permanecem na disputa, já que uma foi desclassificada por não cumprir as exigências previstas no edital.

Atualmente, a rodoviária funciona sob administração provisória, modelo adotado pela Prefeitura de Porto Velho até a conclusão do processo licitatório que definirá a concessionária responsável pela gestão definitiva do terminal.

Segundo a administração municipal, a licitação tem como objetivo garantir uma gestão mais eficiente da rodoviária, por meio da concessão dos serviços à iniciativa privada, observando os critérios técnicos, jurídicos e financeiros estabelecidos no edital e acompanhados pelos órgãos de fiscalização.

Com a abertura das propostas concluída, o processo entra agora na fase de análise da documentação e das ofertas apresentadas pelas empresas habilitadas. A Secretaria Municipal de Contratos e Licitações (SMCL) informou que todas as etapas previstas no edital serão rigorosamente cumpridas antes da homologação do resultado final.

Leia Também:  Denúncias de direcionamento de verbas de publicidade em RO expõem possível aparelhamento da comunicação oficial

A expectativa da Prefeitura é concluir o processo nos próximos meses, quando será anunciada oficialmente a empresa vencedora que assumirá a administração do Terminal Rodoviário de Porto Velho pelos próximos anos.

A concessão faz parte da estratégia do município para modernizar a gestão do terminal, considerado um dos principais pontos de embarque e desembarque de passageiros da capital rondoniense.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide