Prefeito de Porto Velho viajou acompanhado do ex-secretário-geral Oscar Dias Neto, que deixou o governo após denúncias envolvendo contrato de R$ 35 milhões
A viagem do prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, aos Estados Unidos para acompanhar uma partida da Seleção Brasileira repercutiu nas redes sociais e dividiu opiniões entre apoiadores e críticos da administração municipal.
Antes do embarque, o prefeito publicou um vídeo afirmando que estava realizando um sonho pessoal.
“Hoje tô indo realizar um sonho. Mas podem ter certeza de uma coisa: continuo acompanhando de perto todas as atividades da Prefeitura e tudo o que acontece na nossa cidade”, escreveu.
Léo Moraes assistiu à vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Escócia ao lado do empresário Oscar Dias Neto, que ocupou até recentemente o cargo de secretário-geral de Governo da Prefeitura de Porto Velho.
Nas redes sociais, diversos seguidores manifestaram apoio à viagem. Entre eles, Diana escreveu:
“A gente vê que a pessoa está fazendo um bom trabalho com tantas mensagens positivas! Muitas pessoas julgam as folgas e férias de políticos porque a gente não vê o trabalho. Todos nós sabemos que esse aí merece.”
Outra apoiadora, identificada como Maria, comentou:
“Você tem direito de realizar todos os seus sonhos. Está cuidando da nossa cidade direitinho. Muito obrigada, parabéns.”
Companhia do prefeito também foi alvo de questionamentos
Apesar das manifestações favoráveis, parte das críticas concentrou-se na presença de Oscar Dias Neto durante a viagem.
Oscar deixou o cargo de secretário-geral de Governo poucos dias após a divulgação de reportagens apontando suspeitas de irregularidades em um contrato estimado em R$ 35 milhões firmado entre a Prefeitura de Porto Velho e a empresa Plator Engenharia e Meio Ambiente.
Na época, sua exoneração ocorreu em meio à pressão política decorrente das denúncias. Nos bastidores, aliados do governo afirmaram que ele poderia assumir a presidência da recém-criada Agência Reguladora de Serviços Públicos, interpretação vista por críticos como uma possível tentativa de preservar um dos principais integrantes do núcleo político da gestão.
Segundo reportagens divulgadas à época, Oscar Dias Neto exercia forte influência sobre decisões administrativas, políticas e nomeações dentro da Prefeitura, sendo considerado um dos principais articuladores da administração municipal.
Debate nas redes
Enquanto apoiadores defendem que o prefeito tem direito ao lazer e à realização de um sonho pessoal, desde que mantenha o funcionamento da administração pública, opositores questionam o momento da viagem, diante dos desafios enfrentados pelo município, além da escolha da companhia durante o deslocamento internacional.
Até o momento, a Prefeitura de Porto Velho não se manifestou sobre os questionamentos relacionados à presença de Oscar Dias Neto na viagem.

























