A Prefeitura de Antônio João – a 298 km de Campo Grande – confirmou a contratação de empresa para pavimentação, drenagem e sinalização da estrada de acesso ao Assentamento Bagagem. A obra receberá recursos de convênio de 2023 com a Itaipu Binacional, na ordem de R$ 2 milhões.
Conforme publicado na edição desta sexta-feira (9) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a obra ficará sob responsabilidade da Transmaq Serviços e Locações Ltda.
O contrato 21/2025 compreende pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e sinalização viária no acesso ao Assentamento Bagagem. Assim, ele decorre da concorrência 4/2025. O assentamento fica próximo ao perímetro urbano de Antônio João, com ligação rodoviária pela MS-166.
Acesso ao assentamento terá recursos da Itaipu Binacional
O financiamento da obra de acesso ao assentamento sairá de instrumento de repasse datado de 2023. O acordo, celebrado por Itaipu Binacional e a Prefeitura de Antônio João, tem como representante da concedente a Caixa Econômica Federal.
O valor global da obra é de exatos R$ 2.079.316,88. Já a vigência do acordo é de 12 meses. Por fim, assinam o contrato o prefeito Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira e Fernanda Carvalho Brito pela empreiteira.
JORNAL MIDIAMAX