ponta do iceberg

Desembargador nega HC e dono de empreiteira continua preso por desvios em Sidrolândia

IMAGEM ILUSTRATIVA

publicidade

O desembargador José Ale Ahmad Neto, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, negou liminar em habeas corpus para revogar a prisão preventiva do empresário Cleiton Nonato Corrêa. Ele está preso desde o dia 5 deste mês quando foi deflagrada a 4ª fase da Operação Tromper.

Conforme despacho publicado nesta quinta-feira (26), “indefiro o pedido liminar. Solicitem-se informações à origem”, determinou Neto. O processo tramita em sigilo na Justiça estadual.

O empreiteiro, o ex-vereador Claudinho Serra (PSDB) e o ex-assessor Carmo Name Júnior estão presos por determinação do juiz Bruce Henrique dos Santos Bueno Silva, da Vara Criminal de Sidrolândia.

José Ale Ahmad Neto também já tinha negado habeas corpus para o ex-secretário municipal de Fazenda e genro da ex-prefeita Vanda Camilo (PP). Claudinho é acusado de manter a organização criminosa mesmo de tornozeleira eletrônica.

O Ministério Público Estadual apontou que a GC Obras, de Cleiton Nonato Corrêa, foi a única empresa que não teve o contrato rescindido por Vanda após a deflagração das três fases da Operação Tromper. Ela chegou a romper com nove empresas, mas manteve a empreiteira, que, segundo a investigação, pagou propina sobre o contrato de R$ 17  milhões firmado com a prefeitura.

Leia Também:  Interdição de ponte sobre o Rio Paraguai exige atenção de candidatos do Concurso Público Nacional em Corumbá

O empresário sacou mais de R$ 2 milhões em espécie, de acordo com relatório do COAF. Ele tinha combinado de repassar 3% do valor do contrato para o ex-vereador a título de propina.

O JACARÉ

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide