Pacientes que procuraram a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, em Campo Grande, têm enfrentado frustração ao descobrir que o aparelho de raio-x da unidade está fora de funcionamento há dois meses, e ainda sem previsão de retorno.
Mesmo com o equipamento danificado, a unidade segue agendando exames normalmente. O problema é que os pacientes só são informados da situação ao chegarem ao local. Foi o que aconteceu com um denunciante de 40 anos, que tinha o exame marcado para a segunda-feira (8), às 13h. Ele chegou à UPA com antecedência, por volta das 12h30, mas apenas uma hora depois foi informado de que o exame não seria realizado.
“Eles sabem que está quebrado o aparelho e mesmo assim marcam para as pessoas irem fazer o exame. Nem sequer ligam para avisar. Isso é um absurdo”, criticou o paciente.
Sem conseguir realizar o exame, o denunciante agora terá que reiniciar todo o processo para conseguir atendimento novamente. “Além de ser demorado, vou ter que marcar novamente no posto de saúde, conversar com o médico e pedir outro requerimento do raio-x. E aí é mais uma demora”, lamentou.
A situação tem afetado não só moradores da região, mas também pessoas que se deslocam de bairros mais distantes até a UPA Vila Almeida, apenas para dar com a cara na porta.
“É uma coisa que todos precisam. O poder público precisa agilizar a situação. A gente chega aqui e a única resposta é de que a máquina está estragada e não se sabe quando vai ficar pronta. É um descaso total”, completou.
A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para saber o motivo da continuidade nos agendamentos mesmo com o equipamento quebrado, e aguarda um posicionamento oficial.
Portal TOP Mídia News






















