clã da família

Ex-prefeita de Dourados, Délia Razuk diz que marido preso enfrenta estado de saúde ‘extremamente delicado’

publicidade

Roberto Razuk tem 84 anos e teria passado por duas cirurgias de câncer

A ex-prefeita de Dourados, Délia Razuk (PSDB), afirmou ao Jornal Midiamax que o marido e ex-deputado federal Roberto Razuk, preso aos 84 anos nesta terça-feira (25), em operação do Gaeco que atinge o clã da família, estaria enfrentando estado de saúde extremamente delicado.

Segundo a mãe do deputado douradense Neno Razuk (PL), o patriarca teria passado por duas cirurgias oncológicas para remoção de tumores na bexiga e no rim.

“Ele acabou de fazer duas cirurgias. A situação dele de saúde é extremamente delicada”, disse.

Foram presos também dois dos quatro filhos do casal: Roberto Razuk e Rafael Razuk. Neno não figura entre os alvos da ação desta terça-feira.

A operação do Gaeco atinge endereços em Dourados e Campo Grande. Ao todo, conforme apurado pelo Midiamax, são cumpridos 6 mandados de prisão.

Délia foi vereadora de Dourados por dois mandatos, entre 2008 e 2016. Ela presidiu a Casa de Leis em 2010, e assumiu a gestão municipal interinamente após a operação Uragano. Foi eleita prefeita de Dourados em 2016, comandando a gestão da maior cidade do interior até 2020.

Leia Também:  Após Simone, Pollon é citado como possível candidato em SP

Sucessione

A operação seria desdobramento da Sucessione, que investiga ligação do deputado estadual Neno Razuk com o jogo do bicho. O parlamentar passou por audiência neste ano.

Neno foi alvo de busca e apreensão na época da Operação Sucessione. Naquela operação agentes cumpriram mandados na casa do deputado, localizada em um condomínio de luxo da Capital.

Na ocasião, quatro assessores do deputado foram presos. O major aposentado da PM, Gilberto Luiz, também foi preso.

O deputado foi acusado de usar servidores da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) para a organização criminosa do jogo do bicho. As denúncias de servidores da secretaria envolvidos com a organização causaram um racha na secretaria.

Reportagem do Jornal Midiamax, em julho de 2024, revelou uma guerra entre os grupos de Neno Razuk, ‘Banca BR’, contra outro grupo, ‘Banca Kapital’, que estaria tentando dominar o jogo do bicho em Campo Grande.

Segundo alguns anotadores de apostas, policiais militares e civis estariam abordando os cambistas para impor a mudança do controle das banquinhas do jogo do bicho para os donos da ‘Banca BR’.

Leia Também:  Presídio de MS é flagrado com superlotação de 162% e infestação de insetos

Em agosto de 2024, um perito da Polícia Civil foi denunciado para a Corregedoria por ameaçar anotadores do jogo do bicho do grupo que seria rival a Neno Razuk, que supostamente seria apontado como líder.

JORNAL MIDIAMAX

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide