Pantalhaç@s divulga espetáculos selecionados para Mostra que acontece no próximo mês em CG

Cia. Turma do Biribinha de Circo e Teatro de Alagoas, que foi um dos selecionados

publicidade

Palhaç@s do Brasil e da Argentina se apresentarão em Campo Grande em dezembro

O Pauta Diária divulgou no inicio do mês passado, que “Pantalhaços 2025 a celebrar 17 anos de risos e encontros abre inscrições para apresentações em dezembro em Campo Grande“. O processo foi realizado e nesta segudna-feira (10), após receber 195 inscrições vindas do Brasil, Chile e Argentina, a 9a Pantalhaç@s – Mostra de Palhaç@s do Pantanal, anunciou os 13 espetáculos selecionados, que juntos somarão 16 apresentações na programação oficial (veja abaixo), que acontece em uma semana em Campo Grande.

A Mostra, que acontecerá de 4 a 10 de dezembro, em diversos lugares da Capital, reafirma seu papel como um dos principais encontros da palhaçaria na região Centro-Oeste, reunindo artistas de diferentes regiões e sotaques do riso, do Mato Grosso do Sul, do Brasil e da América do Sul.

Conforme divulgação, entre os trabalhos escolhidos estão nomes consagrados e novas vozes da cena circense. As propostas  refletem a amplitude da arte da palhaçaria, unindo diferentes estéticas, tradições e linguagens que vão do circo popular às experimentações contemporâneas. O destaque internacional desta edição vem da Argentina, representando o caráter latino-americano que a Mostra vem consolidando nos últimos anos.

Leia Também:  Réu pelo desvio de fortuna fica oito meses sem colocar tornozeleira e juiz ameaça com prisão

Para Anderson Lima, um dos idealizadores da mostra do grupo Flor e Espinho Teatro, a seleção traduz o espírito da Pantalhaç@s. “Temos a missão de buscar o riso em todas as suas vertentes, quebrando estereótipos e mostrando que o palhaço é um ser profundamente humano”.

Celebrando a diversidade

spetáculo “Desajustada”, da Cia Pé de Vento de SC, também foi um dos selecionados;

Mauro Guimarães, do Circo do Mato, que também organiza a mostra, celebra a diversidade da programação e o caráter formativo que acompanha cada edição. “A Pantalhaç@s é, acima de tudo, um lugar de encontro entre gerações, linguagens e corpos diversos que fazem do riso uma forma de resistência”.

Laila Pulchério, produtora da Mostra, diz que é sempre um grande desafio a seleção das propostas. “Devem ser considerados muitos aspectos: qualidade artística, viabilidade técnica, orçamento, disponibilidade de espaços e equilíbrio da programação, procurando contemplar públicos diversos sempre”, destaca.

Confira todos os selecionados: 

  • “Apalhassadamuzikada… Uma Sinphonia Engrassada!” – Cia. Turma do Biribinha de Circo e Teatro (Arapiraca/AL)

  • “Batalha” – Dagmar Bedê (Belo Horizonte/MG)

  • “Desajustada” – Cia Pé de Vento (Florianópolis/SC)

  • “Fuzarca” – Trupior (Dourados/MS)

  • “Jerônimo Show” – Circo Caramba (Americana/SP)

  • “La Trattoria” – Los Circo Los (São Paulo/SP)

  • “Mix Dux” – Circo Dux (Rio de Janeiro/RJ)

  • “Noites de Circo” – Família Morales (Rio de Janeiro/RJ)

  • “Saltimbembe Mambembancos” – Rosa dos Ventos (Presidente Prudente/SP)

  • “Tictac – Um Esquete sobre o Tempo” – Lucas Spirandeli e Wagner Pincela (Três Lagoas/MS)

  • “Vendê – Graça na Praça” – Challito (Nova Alvorada do Sul/MS)

  • “Xou do Xac” – Mutanti Lab de Criação (Belo Horizonte/MG)

  • “Latin Duo” – Necochea/Argentina (com duas apresentações)

Leia Também:  PF afasta presidente e futuro presidente do TJ, três desembargadores e conselheiro do TCE

SERVIÇO

O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC), operacionalizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, via Fundação de Cultura de MS.

Apresentação em 2024 com público prestigiando e se divertindo
COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide