'Papudinha'

Moraes determina transferência de Bolsonaro para ‘Papudinha’

O ex-presidente Jair Bolsonaro em sua casa, durante prisão domiciliar — Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo/03-09-2025

publicidade

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para uma sala no batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) conhecido como “Papudinha”.

Bolsonaro será levado para o 19º Batalhão da PM-DF, onde já estão o ex-ministro Anderson Torres e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques. O local ganhou o apelido de “Papudinha” por ficar ao lado do Complexo Penitenciário da Papuda.

Desde novembro, Bolsonaro vinha cumprindo pena na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília. O ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão, pelo STF, por uma tentativa de golpe de Estado.

Moraes também determinou que o ex-presidente deve passar por uma exame médico, feito por peritos da PF, que devem avaliar seu estado clínico e a “necessidade de transferência para o hospital penitenciário”.

O GLOBO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  LISTA: Incêndios que devastaram Pantanal renderam R$ 310 milhões em multas; veja quem são os infratores

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide